Sindicato de Empresas de Internet do Estado de São Paulo

Notícias Informativos

Consulta pública do modelo de telecom recebe 915 contribuições

Grupo de Trabalho do MC vai apresentar sugestão de mudanças no marco atual

Consulta pública do modelo de telecom recebe 915 contribuições
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A consulta pública do Ministério das Comunicações (MC) sobre o modelo de prestação dos serviços de telecom recebeu, ao todo, 915 contribuições. A página, hospedada na plataforma Participa.br, teve, durante quase dois meses, 5.715 visualizações. Com 32,3% dos comentários, o eixo de debate sobre o Objeto da Política Pública foi o mais popular, seguido pelo eixo da Concessão (28%) e da Política de Universalização (16,9%).

“Nós recebemos contribuições tanto de cidadãos preocupados com seus problemas concretos, quanto de entidades, empresas, representantes da sociedade civil, de defesa do consumidor e do mundo acadêmico. Há um perfil bem variado, o que enriquece o trabalho do Grupo de Trabalho (GT)”, afirma a diretora de Universalização dos Serviços de Telecomunicações do MC, Miriam Wimmer.

De posse das contribuições, o Grupo criado pelo MC para discutir o tema deve apresentar um relatório. Segundo Miriam, o GT também deve incluir uma contextualização do mercado atual, comparações internacionais e propor para avaliação mais de um modelo regulatório, explicando as diferenças entre cada um. “O Grupo não vai apresentar só uma proposta, mas um conjunto de propostas para que o ministro, a presidenta da República possam, à luz dessas informações, escolher um modelo. A partir dessa decisão política, vamos preparar os instrumentos normativos, que podem ser projetos de leis, projetos de decretos, regulamentos da Anatel, o que vai depender do modelo escolhido”, pontua.

À época da criação da Lei Geral de Telecomunicações (LGT), o marco atual de prestação dos serviços, em 1997, o acesso à telefonia fixa era o foco das ações do governo. Contudo, com a evolução tecnológica, a banda larga assumiu uma relevância cada vez maior e passou a ser o serviço mais demando pelos consumidores.

Fonte: MC – 20/01/16

Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do SEINESP no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também